• Notícias
  • Santuário Nacional de Anchieta apresenta “Requiem de Mozart” com Fames e Orquestra Camerata Sesi
Santuário Nacional de Anchieta apresenta “Requiem de Mozart” com Fames e Orquestra Camerata Sesi

Santuário Nacional de Anchieta apresenta “Requiem de Mozart” com Fames e Orquestra Camerata Sesi

O evento, gratuito, acontece no domingo (19), após a missa das 19h, em comemoração aos 483 anos do aniversário de São José de Anchieta e do 2º ano de instalação da Reitoria do Santuário Nacional de Anchieta. 

O Santuário Nacional de São José de Anchieta realiza no domingo (19), após a missa das 19h, a apresentação “Requiem de Mozart” com o coro sinfônico Fames e Orquestra Camerata Sesi. Esta é uma das mais simbólicas obras do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791).

O espetáculo faz parte da série “Concertos no Santuário”, que visa à valorização do turismo religioso na Região, bem como sua valorização cultural, histórica e econômica, proporcionando a oportunidade de uma apresentação dedicada a concertos de grupos de música de câmara.

Com o evento, o Santuário também celebra o aniversário de 483 anos de São José de Anchieta, que nasceu em 19 de março de 1534, e o 2º ano de instalação da Reitoria.

O reitor do Santuário, Pe. César Augusto dos Santos, SJ, convida todos a participarem desse momento especial. “ Este será um momento inesquecível e um privilégio para nosso Santuário, que comemora neste mês os 483 anos de nascimento de São José de Anchieta e o 2º ano de instalação da Reitoria. Por isso, convido a população para partilhar dessa que é a última obra escrita por Mozart, e que tem atravessado séculos tocando a alma das pessoas”.

O projeto é uma realização do Santuário Nacional de São José de Anchieta, em parceria com a vice-governadoria do Estado e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Anchieta, Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e Sesi-ES.

Serviço:
Série “Concertos no Santuário”
Data: 19/03/2017
Horário: após a missa das 19h
Entrada gratuita
Santuário Nacional de São José de Anchieta.
Endereço: Praça do Santuário, Centro, Anchieta (ES)
Telefone: (28) 3536-3985

***
Com informações do Santuário de Anchieta.
Foto destaque