Notícias

Santuário de Vila Velha no ES celebra Jubileu de Ouro

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Vila Velha, Espírito Santo, comemora o jubileu de Ouro do Santuário de Vila Velha com a Novena de Pentecostes, que tem como tema central: “Maria, esposa do Espírito Santo”  e que terá início nesta sexta-feira, 26 de maio. 

Cada Missa da Novena é dedicada a um grupo em especial: a primeira (dia 26) será dedicada aos construtores e benfeitores do Santuário. Haverá também as Missas das crianças, dos avós, dos que fizeram Primeira Eucaristia no Santuário, dos que foram crismados, em memória dos falecidos, dos que foram batizados, a Missa da Juventude, das Pastorais, Movimentos e Serviços e no dia 04 de junho, a Solenidade de Pentecostes.

O Frei Djalmo Fuck, pároco do Santuário de Vila Velha, explicou que o tema da novena “Maria, esposa do Espírito Santo”, é um título de Maria dado por São Francisco de Assis. Segundo o frei, o tema foi escolhido para que houvesse uma ligação entre o Ano Mariano, a Festa de Pentecostes e a Festa do Santuário.

“Para cada noite da Novena foram escolhidos sub-temas, que são um desdobramento do tema principal. Será então uma espécie de prece do dia, uma motivação pela qual esteremos fazendo a novena”, explicou.

Durante todas as missas serão distribuídas medalhas abençoadas do Divino Espírito Santo. Além disso, haverá também a realização de festa com comidas típicas, doces e música no pátio do Santuário diariamente após a novena.

***
Da Redação, com informações da Arquidiocese de Vitória ES.