• Notícias
  • Santuário de Schoenstatt será inaugurado em setembro na cidade paulista de Caieiras
Santuário de Schoenstatt será inaugurado em setembro na cidade paulista de Caieiras

Santuário de Schoenstatt será inaugurado em setembro na cidade paulista de Caieiras

O Movimento Apostólico de Schoenstatt se prepara para a conquista e consagração de um novo Santuário Filial da Mãe e Rainha. 

A construção é na cidade de Caieiras, diocese de Braganca Paulista, região metropolitana de São Paulo (SP) e será inaugurada em 17 de setembro de 2017, coroando o esforço e a luta da Família de Schoenstatt da região, que há mais de 30 anos sonha com esse novo centro de graças do Movimento.

O bispo da Diocese de Bragança Paulista (SP), Dom Sergio Aparecido Colombo, destaca que um santuário é sempre uma referência, um ponto de encontro, de comunhão com a Mãe de Jesus. “As pessoas percebem que elas não estão sozinhas, que têm sempre uma referência. Aprendemos isso, que Ela nos leva a Jesus, essa é a função do Santuário: levar as pessoas, com a Mãe, até Jesus, porque Ele é nossa vida e nossa salvação, é ele que se encarnou e deu a vida por nós”.

Este será o 23º Santuário de Schoenstatt no Brasil. Em cada Santuário, a Mãe e Rainha tem uma missão especial, que responde a uma necessidade do tempo, do país e do mundo.

“Cremos que o Santuário de Schoenstatt é muito especial, porque possui uma missão de excepcional importância para a Igreja e para o mundo de hoje. Cremos que Deus escolheu o nosso Santuário como oficina especial de educação de homens de mentalidade orgânica e com atitude disponível, que Ele necessita em nosso tempo para salvar o curso da história”.

No contexto do Ano Jubilar Mariano, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário de Caieiras também é uma contribuição do Movimento de Schoenstatt à Igreja e ao Brasil, como forma de conduzir mais pessoas ao encontro da Mãe, para que ela os conduza a um encontro mais profundo com Jesus e os eduque à sua imagem. Com grande expectativa, a Família de Schoenstatt compartilha, com todo o Brasil, as graças desse momento histórico.

“É chegada a hora de que nosso Santuário albergará a nossa querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. A Mãe nos diz: ‘É chegada a hora de teu amor!’ Assim, queremos convidar para que se juntem a nós nessa imensurável conquista”, informa carta do Conselho do Movimento em Caieiras.

***
Com informações do Movimento de Schoenstatt.