• Notícias
  • Santuário de Fátima: tudo pronto para receber o Santo Padre e os peregrinos
Santuário de Fátima: tudo pronto para receber o Santo Padre e os peregrinos

Santuário de Fátima: tudo pronto para receber o Santo Padre e os peregrinos

Fátima é “um lugar seguro” afirmou o reitor do Santuário de Fátima, o Pe. Carlos Cabecinhas, numa conferência de imprensa no santuário, a pouco mais de um mês da visita do Papa Francisco, e reiterou o apelo para que os fiéis se desloquem ao templo nos dias 12 e 13 de maio, por ocasião da peregrinação do papa Francisco. 

“Gostaria de começar por dizer que, Fátima é um lugar seguro. Hoje, a segurança está na ordem do dia, mas as várias entidades envolvidas na preparação da visita do Papa estão a fazer para garantir a segurança dos que aqui estarão”, explicou o reitor do Santuário.

O Santuário é um largo espaço, “habituado a multidões” e que já recebeu a visita de vários Papas. Como nas anteriores visitas papais, o Pe. Carlos Cabecinhas disse que “o recinto estará sempre aberto aos peregrinos: não fecha, não encerra, sendo sempre possível entrar e sair”.

“Como todo o espaço físico, o recinto do Santuário é limitado, temos consciência de que nem todos os peregrinos conseguirão entrar”, e assim, quer o Santuário quer a Câmara Municipal vão disponibilizar telões gigantes fora do Recinto, na envolvente para permitir àqueles que não conseguirem entrar poderem acompanhar as celebrações.

O reitor do Santuário convidou os peregrinos a estarem presentes na chegada, na tarde do dia 12 de maio, chegada e partida de Fátima, respetivamente, “num gesto de acolhimento festivo, no percurso do Estádio Municipal ao Santuário”.

“O Papa passará em veículo aberto, saudando todos aqueles que aí se reunirem para o acolher. Do mesmo modo, no início da tarde do dia 13, todos os que o desejarem terão oportunidade de se despedir do Papa que atravessará em veículo aberto a Avenida D. José Alves Correia da Silva, do Santuário à Rotunda Norte”, concluiu.

***
Da Redação, com informações do Portal Zenit.