• Notícias
  • A religiosa dominicana mais idosa completou 110 anos e recebeu esta saudação

A religiosa dominicana mais idosa completou 110 anos e recebeu esta saudação

A Ordem dos Pregadores (dominicanos) publicou através das suas redes sociais uma saudação pelos 110 anos da Irmã Marie Bernadette, que vive em um mosteiro na cidade de Dax, ao norte da França, e é considerada “a religiosa dominicana mais idosa do mundo”.

A Irmã Marie Bernadette não só é a religiosa mais idosa da ordem, mas alcançou um recorde histórico por seus anos de profissão.

Em uma publicação realizada no dia 5 de janeiro na página do Facebook Dominicains de Bordeaux, os dominicanos recolheram as palavras pronunciadas pela superiora da religiosa, por ocasião de seu aniversário: “Para mim, o melhor serão seus 90 anos de profissão no dia 18 de abril! Isso é um recorde”.

No post também indicaram que a Irmã Marie Bernadette é uma das religiosas mais antigas da comunidade e que ela reza por todos os dominicanos. Além disso, exortaram todos a pedir pelo crescimento das vocações monásticas.

No mosteiro de Dax, as religiosas dominicanas têm uma vida de oração, contemplação e também se dedicam à costura e à confeitaria para conseguir recursos econômicos.

Em 2016, a Ordem dos Pregadores completou 800 anos de sua fundação, realizada por São Domingos de Gusmão.

Esta ordem tem muitos beatos e santos, entre eles Santa Rosa de Lima, São Martinho de Lima, São Juan Macías, São Vicente Ferrer, o Papa São Pio V e Santo Tomás de Aquino, doutor da Igreja.

***
Fonte: ACI Digital