• Notícias
  • Quarta noite da novena de Aparecida destaca a missão do peregrino
Quarta noite da novena de Aparecida destaca a missão do peregrino

Quarta noite da novena de Aparecida destaca a missão do peregrino

Com o Santuário repleto de devotos a quarta noite da Novena Solene celebrou os peregrinos, que diariamente visitam o Santuário de Aparecida e trazem em seu coração, os pedidos e os agradecimentos a Senhora Aparecida. 

A entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi acompanhada por diversas pessoas que representavam os romeiros, que desde o início da devoção a Senhora Aparecida na casa simples de Silvana da Rocha Alves, esposa do pescador Domingos Garcia, buscavam renovar na Mãe Aparecida das águas a presença de Cristo em suas vidas.

Dom Ricardo Hoepers, Bispo do Rio Grande (RS) foi o celebrante dessa noite que refletiu o tema, ‘Senhora Aparecida: das águas ao encontro dos peregrinos’.

Em sua homilia o celebrante recordou São Francisco de Assis, celebrado neste dia 4 de outubro, como o grande peregrino que caminhou e ensinou a propagar a fé.

Frisou também, a importância de três verbos que possibilitaram à Maria, mãe de Deus, viver plenamente a sua fé e ser a luz que leva até Jesus, são os verbos Sair, Encontrar e Cuidar.

“Maria nos envia hoje, e eu gostaria que cada um que está aqui e cada um que está em casa, ao sairmos dessa celebração, lembremos que não é uma saída qualquer, mas é uma missão para qual estamos sendo enviados, para cuidar e olhar para o outro que está necessitado”, motivou Dom Ricardo.

***
Com informações da Assessoria de Imprensa do Santuário Nacional de Aparecida.
Foto destaque, Thiago Leon.