• Notícias
  • Com a presença da Marinha do Brasil, Santuário inicia a Novena da Padroeira
Com a presença da Marinha do Brasil Santuário inicia a Novena da Padroeira

Com a presença da Marinha do Brasil, Santuário inicia a Novena da Padroeira

Nesta primeira noite de homenagens a Nossa Senhora, 1º de outubro, a Novena da Padroeira teve a presença da Marinha do Brasil, que participa das celebrações dos 300 anos de Aparecida contribuindo com a coleta das águas dos principais rios brasileiros. 

O Bispo de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller, OFM, presidiu a celebração. Dom João Inácio citou as palavras do Papa Francisco que diz “os pescadores agasalham, revestem o mistério da Virgem pescada como se Ela estivesse com frio e precisasse ser aquecida. É Deus! É Deus que pede para ficar abrigada na parte mais quente de nós mesmos: o coração! Sim, Deus pede para ficar abrigado em nosso coração com Maria. Assim os pescadores cobrem o mistério da Virgem com o manto pobre da sua fé”, falou o bispo aos fiéis.

Ainda durante a celebração, o Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Fernando José Monteiro Guimarães, C.Ss.R., consagrou as 79 amostras das águas coletadas nas bacias hidrográficas dos rios Amazonas, São Francisco, Tocantins-Araguaia, Paraná, Paranaíba, Uruguai, Paraguai, Atlântico Nordeste Oriental, Atlântico Nordeste Ocidental, Atlântico Leste e Atlântico Sudeste.

***
Com informações da Assessoria de Imprensa do Santuário Nacional de Aparecida.
Foto destaque: Thiago Leon