• Notícias
  • Papa recebe presidente irlandês: atenção especial aos jovens e famílias
Papa recebe presidente irlandês: atenção especial aos jovens e famílias

Papa recebe presidente irlandês: atenção especial aos jovens e famílias

O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã desta segunda-feira, 22 de maio, no Vaticano, o presidente da Irlanda, Michael D. Higgins, acompanhado de sua consorte e comitiva. Em seguida, o mandatário irlandês encontrou-se com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, e o secretário das Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher. 

Segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, já no início dos cordiais colóquios foram evocadas as construtivas relações que unem a Santa Sé e a Irlanda, e a colaboração entre si.

Em seguida, detiveram-se sobre algumas temáticas de interesse comum, como a salvaguarda dos direitos do homem e da sua dignidade em todo estágio e condição de vida; a questão migratória e o acolhimento dos refugiados; a tutela do ambiente e o desenvolvimento sustentável. Ainda segundo o comunicado, foi dada atenção especial aos jovens e às famílias.

Foi também ressaltada a importância dos critérios éticos para enfrentar os desafios que a globalização comporta, sobretudo a nível econômico. Por fim, houve uma troca de opiniões acerca das perspectivas futuras do projeto europeu.

***
Com informações da Rádio Vaticano.