• Notícias
  • Acompanhe junto ao Blog CORDIS a visita do Papa Francisco à Fátima
Acompanhe junto ao Blog CORDIS a visita do Papa Francisco à Fátima

Acompanhe junto ao Blog CORDIS a visita do Papa Francisco à Fátima

Papa Francisco chega nesta sexta-feira a Fátima na sua Peregrinação Apostólica que o traz ao local das aparições de Nossa Senhora a três pastorzinhos, exatamente 100 anos atrás. 

O primeiro compromisso do peregrino da esperança e da paz em Fátima será a visita à Capelinha das Aparições, por volta das 18h45, hora local, após a sua chegada à Base Militar. Francisco irá se deter em oração na Capelinha e vai pronunciar entre outras palavras na sua oração:

“Seremos, na alegria do Evangelho, a Igreja vestida de branco, da alvura branqueada no sangue do Cordeiro derramado ainda em todas as guerras que destroem o mundo em que vivemos”.

O Papa irá recordar ainda o exemplo dos bem-aventurados Francisco e Jacinta, os pastorzinhos que ele vai canonizar amanhã sábado, 13 de maio, e de todos os que se confiam à mensagem do Evangelho.

Em seguida Francisco irá depositar seu presente junto à imagem, uma Rosa de Ouro, dom específico dos Pontífices a Santuários marianos. Antes de se retirar para a Casa de Nossa Senhora do Carmo, onde passará a noite, Francisco permanece ainda alguns minutos em oração silenciosa na Capelinha.

Francisco retornará depois às 21h30 para a bênção das velas e ele mesmo vai acender uma. Em seguida, o Papa fará uma breve alocução para a introdução dos mistérios do terço, que prosseguirá conduzido pelo Cardeal Secretário de Estado, Dom Pietro Parolin.

Uma das primeiras imagens que o Santo Padre irá ver quando chegar à Cova da Iria será a “Suspensão”, um terço de resina de polietileno, com grande dimensões, quase 26 metros de altura, instalado no alto do Recinto de Oração do Santuário de Fátima.

Francisco vem como peregrino da esperança e da paz ao Santuário de Fátima, por ocasião do centenário das Aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria acolhendo o convite do Presidente da República e dos Bispos portugueses. Um momento vivido pelos portugueses com grande alegria porque, neste centenário, através da presença do Santo Padre a Igreja portuguesa está unida à toda a igreja do mundo. Para o Bispo de Leiria-Fátima, Dom Antônio Marto, “sempre que o Papa  peregrina como pastor universal é toda a igreja que peregrina com ele”.

O Papa Francisco hoje e amanhã se faz peregrino entre os peregrinos de Fátima e isso é um motivo de grande alegria para os portugueses.

Acompanhe a visita do Santo Padre à Fátima em nossas Redes Socias:

Facebook | Twitter | Instagram