Em nome do Papa Francisco, a Nunciatura Apostólica no Brasil (órgão que representa a Santa Sé) também divulgou nota sobre as mortes ocorridas após o naufrágio na manhã da última quinta-feira, 24 de agosto.
Leia o texto na íntegra:
Brasília, 24 de agosto de 2017
Excelência,
Acolhi, com profunda tristeza, a notícia da morte de inúmeras pessoas no naufrágio de uma embarcação, ocorrido hoje na Baía de Todos os Santos.
Pela presente, em nome do Santo Padre, o Papa Francisco, quero manifestar sinceras condolências às famílias das vítimas, como também orações ao Senhor da Vida para que acolha os defuntos em seu Reino de paz e de vida eterna.
Imagino o desespero de quantos foram atingidos por essa tragédia! Mas, ao mesmo tempo, estou certo de que a confiança em Deus ajudará a acreditar sempre mais que: “Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto viverá” (Jo 11, 25).
A solidariedade de quantos estão agora a lamentar este triste acontecimento contribuirá a suavizar o sofrimento e a dor daqueles que choram e sentem a perda dos seus entes queridos, a fim de poder aceitar, na certeza da ressurreição, a dolorosa separação humana.
Assegurando um especial sufrágio na Celebração Eucarística que hei de presidir amanhã de manhã, e unindo-me às orações de Vossa Excelência e de toda a Igreja que está em Salvador da Bahia, em nome do Santo Padre concedo a todos uma Bênção Apostólica.
Dom Giovanni d’Aniello
Núncio Apostólico no Brasil
***
Da Redação, com informações da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.
Foto destaque Xande Pereira / Agência A Tarde / Estadão Conteúdo