• Notícias
  • Muticom 2017: Maior evento de comunicação católica confirma programação
Muticom 2017: Maior evento de comunicação católica confirma programação

Muticom 2017: Maior evento de comunicação católica confirma programação

A Diocese de Joinville(SC) se prepara para acolher o evento Muticom entre os dias 16 e 20 de agosto de 2017. Confira os palestrantes confirmados: 

Dia 16/08 – Palestra de abertura: “A Comunicação na Igreja na perspectiva do Papa Francisco”, com Monsenhor Dario Eduardo Viganó –Secretário de Comunicação do Vaticano e Diretor do Centro Televisivo do Vaticano.

Dia 17/08 – 1ª Conferência: “A educomunicação na vida pastoral da Igreja” com a Ir. Helena Corazza e a 2ª -Conferência: “O uso das novas tecnologias na educomunicação” com Paulo Giraldi.

Dia 18/08 – 3ª Conferência: “O processo dialógico da comunicação” e a 4ª Conferência: “Educar através da Informação”.

Também estão confirmadas as presenças do padre Maurício Cruz que é Mestre em Teologia Sistemática – Liturgia, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012) e Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (2009); Elson Faxina, Doutor em Ciências da Comunicação pela Unisinos (2012); Ismar de Oliveira Soares, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP); e ainda o grupo Cantores de Deus, padre Reginaldo Manzotti e Dom Darci Nicioli, arcebispo de Diamantina (MG), presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação.

A programação conta ainda com celebrações, turismo na região, oficinas e apresentação cultural.

O objetivo do 10º Muticom é ajudar na compreensão da comunicação como instrumento de comunhão e progresso humano, assim como auxiliar e aprimorar a leitura de conteúdos disponibilizados pelas diversas mídias.

Este tema deseja auxiliar no uso das novas tecnologias e também na formação do senso crítico para evitar a manipulação e auxiliar na compreensão do verdadeiro potencial da comunicação e de cada meio de comunicação.

Outras informações você confere no site exclusivo do evento.

***
Com informações do Muticon.