• Notícias
  • Monsenhor Geovane Luís da Silva é Ordenado Bispo
Monsenhor Geovane Luís da Silva é Ordenado Bispo

Monsenhor Geovane Luís da Silva é Ordenado Bispo

Na manhã do dia 25 de março, Solenidade da Anunciação do Senhor, milhares de fiéis, bispos e padres compareceram à Basílica de São José Operário, em Barbacena, para a Ordenação Episcopal do Monsenhor Geovane Luís da Silva. 

A celebração teve como ordenante principal o Arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha, e como consagrantes o Arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Olivira de Azevedo e o Bispo de Leopoldina, dom José Eudes Campos do Nascimento. Durante a celebração, em sua homília, dom Geraldo ressaltou que, assim como Maria deu seu “sim” para o anjo, dom Geovane também respondeu “sim” ao chamado de Deus para o serviço da Igreja.

Monsenhor Geovane Luís da Silva é Ordenado Bispo

Dom Geraldo recordou também o Ano da Vocação Sacerdotal Arquidiocesano, apontando a ordenação de dom Geovane como “um dos pontos mais luminosos vividos na Igreja Particular de Mariana“. Ao final da celebração dom Geovane agradeceu a todos que contribuíram e o acompanham em sua caminhada vocacional, em especial aos seus familiares, dando exemplo de Igreja Familiar. Agradeceu também aos presbíteros e diáconos que o fizeram crescer, no seu ministério e espiritualmente, e ao povo da Arquidiocese de Mariana, em especial aos paroquianos do Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

Monsenhor Geovane Luís da Silva é Ordenado Bispo

Dom Geovane inicia o seu ministério de bispo auxiliar na Igreja particular da Capital Mineira no dia 5 de abril, durante Missa no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu (Rua Macaé, 629, bairro da Graça). Na Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Geovane, entre suas atividades, será bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

***
Com informações e fotos da Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Piedade.