• Notícias
  • A grande festa do Jubileu de Ouro da RCC Brasil
A grande festa do Jubileu de Ouro da RCC Brasil

A grande festa do Jubileu de Ouro da RCC Brasil

A missa de encerramento do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica no Brasil, foi realizada na manhã desse domingo, 2 de julho, no Santuário Nacional de Aparecida. A Santa Missa foi celebrada por Dom Alberto Taveira, assessor eclesiástico da RCC BRASIL, e concelebrada por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida. 

Em sua homília Dom Orlando enfatizou a alegria de acolher os carismáticos na casa de Maria, “celebrar o Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, no dia de São Pedro e São Paulo e junto com os 50 anos da RCC é uma grande graça. Se aqui estamos no Santuário Mariano, é porque também somos todos Santuário do Espírito Santo”.

A presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil, Katia Zavariz, diz que é extremamente importante para o Movimento celebrar seu jubileu no Santuário Nacional:

“Maria é a estrela da evangelização, a Rainha da Renovação Carismática Católica. Maria esteve presente no Cenáculo e a RCC, que tem sua identidade no Batismo do Espírito Santo, jamais pode caminhar sem a presença da Mãe. Então, é a união da Mãe com o Espírito Santo, na graça, no clamor e no anúncio de que o filho dela é Jesus Cristo, o Senhor“.

Além da Misa, o dia também contou com procissão, shows e a presença da liderança do Movimento do Brasil e do mundo.

***
Da Redação, com informações da RCC Brasil.
Foto destaque Portal A12.com