• Notícias
  • Humorista Renato Aragão é homenageado com estátua de cera em Aparecida
Humorista Renato Aragão é homenageado com estátua de cera em Aparecida

Humorista Renato Aragão é homenageado com estátua de cera em Aparecida

Famoso devoto da Padroeira do Brasil, o humorista Renato Aragão também será homenageado com uma exposição e um festival de filmes. 

O comediante Renato Aragão, eternizado pelo personagem Didi, da série “Os Trapalhões”, será a mais nova personalidade representada no Museu de Cera, do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, localizado no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo. A estátua irá compor uma exposição em homenagem ao artista, que será inaugurada no próximo domingo (12/3), com a presença de Didi e seus familiares.

A mostra “Didi, o Devoto Trapalhão” terá itens do acervo pessoal do humorista, como fotografias, revistas, histórias em quadrinhos, discos, filmes, brinquedos, quadros e troféus, que relembram os inúmeros trabalhos na TV e Cinema, além de importantes momentos da vida de um dos mais queridos artistas brasileiros.

Antes de conhecer o Espaço, Renato participará, às 8h, de uma missa no Santuário Nacional, presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Em seguida acompanhará a cerimônia de coroação de Nossa Senhora.

No mesmo dia, a TV Aparecida estreia o “Festival Didiversão”, que contará com a exibição de 12 filmes de Renato Aragão Produções Artísticas, cedidos gratuitamente pelo humorista. Entre as obras, estão clássicos como os “Os Saltimbancos Trapalhões”, “Os Trapalhões na Serra Pelada” e “Os Trapalhões e Árvore da Juventude”. As sessões serão exibidas aos domingos, às 12h30, com reprise às quartas-feiras, às 20h.

Renato Aragão: Peregrinação de Fé

A devoção de Renato Aragão a Nossa Senhora Aparecida ficou em evidência em 1999, quando o humorista percorreu a pé, os mais de 150 km entre São Paulo e Aparecida, em agradecimento pelas doações feitas à campanha Criança Esperança. Na ocasião levou consigo uma imagem da Padroeira do Brasil abençoada pelo padre Marcelo Rossi.

As homenagens à Didi integram a programação do Jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul e também marca o aniversário de um ano de criação do Memorial da Devoção, inaugurado em março do ano passado.

“Já recebi muitas homenagens na minha vida, mas essa de Aparecida será a principal e a maior da minha história”, contou o humorista emocionado.

Projeto de Evangelização

O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, que abrigara a exposição “Didi, o devoto Trapalhão”, é um Projeto de Evangelização Por Meio da Arte e Mídia, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida. O complexo abriga o Museu de Cera, o Cine Padroeira, o Cantinho dos Devotos Mirins e um espaço para exposições.

Todas as atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pela história da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória de fé e devoção, como a construção da Basílica Nacional.

O empreendimento fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.

***
Com informações da Integra Press Assessoria de Imprensa.
Créditos da foto destaque: Estevam Avellar