• Notícias
  • Frei é feito de refém e bandidos assaltam o Convento da Penha
Frei é feito de refém e bandidos assaltam o Convento da Penha

Frei é feito de refém e bandidos assaltam o Convento da Penha

O Frei foi levado para o hospital com escoriações leves no corpo, mas já voltou para casa e passa bem. 

O frei Pedro Engel, de 80 anos, foi amarrado por criminosos na tarde desta segunda-feira (13), no Convento da Penha, em Vila Velha. De acordo com a Arquidiocese de Vitória, o frei estava a caminho de casa, dentro do Convento, quando foi abordado por dois jovens que se disfarçavam de fiéis, carregando terços nas mãos.

Sem dar detalhes sobre a ocorrência, a Arquidiocese informou que o frei foi levado para uma sala e foi amarrado. Os bandidos fugiram com dinheiro do Convento. O valor roubado não foi divulgado.

O frei é um dos responsáveis por cuidar do Convento da Penha. O religioso foi levado para o hospital com escoriações leves no corpo, mas já voltou para casa e passa bem.

Por nota, a Força-Tarefa Conjunta Capixaba informou que 32 militares do Exército foram acionados para ir até o local onde o crime ocorreu. Ao chegarem, estabeleceram a segurança do Convento e vasculharam a região. Os criminosos não foram localizados.

O Convento da Penha é um dos santuários mais antigos do Brasil. Lá é realizada a Festa da Penha, o terceiro maior evento religioso do país.

***
Com informações da portal Gazeta Online.

  • Bruno Santos

    Absurdo essa situação. Nunca imaginei que o Convento da Penha poderia um dia ser assaltado.

    • Marcos Antonio Casotti

      Muito triste mesmo Bruno. Além do roubo a brutal agressão física a um senhor de 80 anos. Lamentável.