• Notícias
  • Após chegar em Fátima, Papa reza na capelinha das aparições
Após chegar em Fátima, Papa reza na capelinha das aparições

Após chegar em Fátima, Papa reza na capelinha das aparições

Uma longa oração silenciosa diante da imagem de Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições, foi feita pelo Papa Francisco, logo que chegou ao Santuário de Fátima, entregando a ela “os irmãos e irmãs do mundo inteiro resgatados pelo” sangue de seu Filho. 

Após passar com o papamóvel em meio à multidão reunida na esplanada do Santuário, Francisco dirigiu-se à Capelinha das Aparições, onde depositou um buquet de flores diante da imagem da Virgem. Então, em meio a um grande silêncio, apresentou-se diante dela “nas vestes de Pastor universal”, oferecendo-lhe “o buquê das mais lindas «flores» que Jesus confiou” aos seus cuidados, ou seja, “os irmãos e irmãs do mundo inteiro resgatados” pelo sangue de Jesus, “sem excluir ninguém”.

Encerrando suas orações, Francisco depositou aos pés da Virgem uma Rosa de Ouro, uma distinção que os Papas atribuem a personalidades ou santuários, igrejas ou cidades, em reconhecimento e recompensa por serviços prestados à Igreja ou ao bem da sociedade. Após chegar em Fátima, Papa reza na capelinha das aparições

Ao final, abençoou algumas crianças e percorreu de papamóvel a esplanada do Santuário, antes de dirigir-se à Casa de Retiros Nossa Senhora do Carmo.

O Sucessor de Pedro vem às terras lusitanas para, junto com os fiéis portugueses e peregrinos provenientes de mais de 30 países do mundo para a celebração do primeiro Centenário das Aparições de Fátima.

O Papa, por volta das 21h30, hora local, (17h15min horário de Brasília), irá presidir à bênção das velas, onde ele mesmo vai acender uma, e à meditação do Terço na Capelinha. O Papa fará ainda uma breve alocução para a introdução dos mistérios do terço, que prosseguirá conduzido pelo Cardeal Secretário de Estado, Dom Pietro Parolin, que também celebrará a Santa Missa.

Amanhã de manhã, 13 de maio Francisco e Jacinta serão canonizados na mesma Cova da Iria, onde receberam a visita de Nossa Senhora.

***
Da Redação, com informações da Rádio Vaticano.
Foto destaque Lusa