• Notícias
  • Inscrições abertas para o Encontro de Santuários do Brasil
Inscrições abertas para o Encontro de Santuários do Brasil

Inscrições abertas para o Encontro de Santuários do Brasil

O regional Leste 2 da CNBB iniciou as inscrições para o Encontro de Santuários do Brasil, que acontece no mês de março em Minas Gerais. 

Estão abertas as inscrições para o 22º Encontro de Santuários do Brasil, que será realizado no Santuário Nossa Senhora da Piedade, localizado em Caeté (MG), entre os dias 6 e 10 de março de 2017. Reitores e representantes de santuários de todo o país são convidados para participar da programação que inclui celebrações, conferências, oficinas, momentos culturais, de integração e lazer.

Promovido pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o Encontro de Reitores tem como sede, a cada edição, uma diocese ou arquidiocese brasileira. Neste ano, a arquidiocese recebe o evento no Santuário Nossa Senhora da Piedade – Casa da Padroeira de Minas Gerais – e no Hotel Fazenda Tauá.

O evento contará com conferências temáticas que refletirão sobre o Santuário como “lugar de oração, cultura e serviço aos pobres” e “lugar de intercâmbio e cooperação a serviço da Igreja no Brasil”. Os participantes também terão debates sobre o estatuto e as diretrizes da Pastoral dos Santuários, além de trocas de experiências sobre modelo de gestão e sustentabilidade nos templos.

Outras informações pelo endereço secpastoral@arquidiocesebh.org.br ou telefone (31) 3269-3114.

***
Com informações do Regional Leste 2 da CNBB.