Notícias

Dom Wladimir recebe imagem jubilar de Aparecida na próxima sexta

O bispo da Diocese de Colatina, noroeste do Espírito Santo, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, celebrará a Santa Missa no Santuário Nacional na próxima sexta-feira, 5 de maio, às 9 horas, com transmissão ao vivo pela TV Aparecida. 

Durante a celebração, o bispo receberá a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, réplica da imagem original, encontrada no Rio Paraíba, há quase 300 anos por três pescadores.

O bispo receberá a imagem acompanhado do pároco da Paróquia São Pedro, de Baixo Guandu (ES), padre Luismar Passarelli, acompanhados de 50 fiéis capixabas que virão em romaria até o Santuário Nacional para esta importante missão.

A cidade de Baixo Guandu será a primeira a receber a Mãe Aparecida por uma ocasião muito especial. No dia 5 de novembro de 2015, o município foi o primeiro, no estado do Espírito Santo, a ser atingido brutalmente pela lama com rejeitos de minério da empresa Samarco, que contaminou o Rio Doce.

A tragédia ambiental abalou a vida de toda a comunidade local, especialmente dos ribeirinhos e pescadores que sobreviviam da pesca no Rio Doce.

A entrada da imagem de Nossa Senhora por esse rio tão sofrido será, portanto, sinal de luz e esperança para todos. Uma grande festa está sendo preparada em Baixo Guandu para recebê-la com toda honra e carinho.

O Blog CORDIS vai acompanhar ao vivo, direto do Santuário Nacional, este importante momento para os fiéis da Diocese de Colatina. Participe conosco! Siga nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram