• Notícias
  • Dom Wladimir recebe imagem jubilar de Aparecida na próxima sexta
Bispo da Diocese de Colatina ES recebe imagem jubilar de Aparecida na próxima sexta

Dom Wladimir recebe imagem jubilar de Aparecida na próxima sexta

O bispo da Diocese de Colatina, noroeste do Espírito Santo, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, celebrará a Santa Missa no Santuário Nacional na próxima sexta-feira, 5 de maio, às 9 horas, com transmissão ao vivo pela TV Aparecida. 

Durante a celebração, o bispo receberá a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, réplica da imagem original, encontrada no Rio Paraíba, há quase 300 anos por três pescadores.

O bispo receberá a imagem acompanhado do pároco da Paróquia São Pedro, de Baixo Guandu (ES), padre Luismar Passarelli, acompanhados de 50 fiéis capixabas que virão em romaria até o Santuário Nacional para esta importante missão.

A cidade de Baixo Guandu será a primeira a receber a Mãe Aparecida por uma ocasião muito especial. No dia 5 de novembro de 2015, o município foi o primeiro, no estado do Espírito Santo, a ser atingido brutalmente pela lama com rejeitos de minério da empresa Samarco, que contaminou o Rio Doce.

A tragédia ambiental abalou a vida de toda a comunidade local, especialmente dos ribeirinhos e pescadores que sobreviviam da pesca no Rio Doce.

A entrada da imagem de Nossa Senhora por esse rio tão sofrido será, portanto, sinal de luz e esperança para todos. Uma grande festa está sendo preparada em Baixo Guandu para recebê-la com toda honra e carinho.

O Blog CORDIS vai acompanhar ao vivo, direto do Santuário Nacional, este importante momento para os fiéis da Diocese de Colatina. Participe conosco! Siga nossas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram