• Notícias
  • Diocese de Colatina: Padres renovam suas promessas sacerdotais
Diocese de Colatina: Padres renovam suas promessas sacerdotais

Diocese de Colatina: Padres renovam suas promessas sacerdotais

Celebrada pelo bispo diocesano dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, cerca de 60 padres da Diocese de Colatina, no Espírito Santo, renovaram suas promessas sacerdotais. 

A celebração da Missa do Santo Crisma ou Santos Óleos, aconteceu na manhã desta Quinta-Feira Santa, na Catedral do Sagrado Coração de Jesus.

Fiéis vindos de todas as paróquias lotaram o templo para acompanhar esta celebração durante a qual foram abençoados os óleos dos Catecúmenos, dos Enfermos e do Crisma, que serão utilizados ao longo de todo este ano.

Num gesto de fidelidade para com seu bispo e a Igreja, cerca de 60 padres renovaram suas promessas sacerdotais.

Durante sua homilia, dom Wladimir refletiu exatamente sobre esses dois momentos fortes da celebração: a bênção dos santos óleos e a renovação das promessas sacerdotais.

“Recordemos que o Senhor nos ungiu com o óleo da missão e esta unção convida-nos a acolher e cuidar deste grande dom: a missão, somos discípulos missionários”.

Sobre os padres, o bispo disse: “A alegria do sacerdote é um bem precioso tanto para si mesmo como para todo o povo fiel de Deus. Do meio deste povo fiel, o sacerdote é chamado para ser ungido e, ao mesmo tempo, é enviado para ungir este povo”.

***
Da Redação, com informações da Diocese de Colatina.
Foto destaque de Vinícius Gardiman