• Notícias
  • CORDIS presente no Seminário Acordo Brasil Santa Sé
CORDIS presente no Seminário Acordo Brasil Santa Fé

CORDIS presente no Seminário Acordo Brasil Santa Sé

Evento acontece nos dias 29 e 30 de agosto, na PUC Minas Gerais, e o estande CORDIS estará aberto a visitação nos dois dias do evento a partir das 7h. 

O Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Naconal dos Bispos do Brasil realiza nos dias 29 e 30 de agosto, na PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico (Av. Dom José Gaspar, 290 – Auditório do Museu de Ciências Naturais), em Belo Horizonte (MG), o Seminário Acordo Brasil-Santa Sé.

Com o intuito de promover estudos e reflexões sobre as complexas questões tratadas no Acordo Brasil – Santa Sé, o encontro irá reunir autoridades e especialistas da área jurídica, administrativa e eclesial. Entre os temas que serão abordados “Memórias: CNBB e o Acordo Brasil – Santa Sé”,  “Direito e Religião no Brasil”, “Imunidade Filantrópica no Acordo Brasil – Santa Sé”;  Personalidade Jurídica dos Entes Eclesiásticos e das Instituições Eclesiásticas no Brasil”; “A personalidade jurídica internacional da Santa Sé”, entre outros.

O Seminário é destinado a bispos, padres, religiosos(as), vigários gerais, advogados, canonistas, ecônomos, administradores, chanceleres, seminaristas, membros de Associações e Movimentos Eclesiais, representantes de Faculdades e Escolas Católicas, membros de Casas Religiosas, funcionários(as) de Cúrias e Entidades Filantrópicas.

***
Da Redação, com informações do Regional Leste 2 da CNBB.