• Notícias
  • CORDIS produz máscaras para distribuição gratuita para famílias carentes
CORDIS produz máscaras para distribuição gratuita para famílias carentes

CORDIS produz máscaras para distribuição gratuita para famílias carentes

A cada dia, adquirimos novas informações sobre o Covid-19 (o novo coranavírus), seu poder devastador e, ao mesmo tempo, aprendemos também como nos proteger e o que fazer para minimizar seus efeitos nocivos.

Diante desse inimigo comum e sempre atenta aos irmãos mais fragilizados, a Diocese de Colatina oferecerá MÁSCARAS DE PROTEÇÃO às pessoas mais necessitadas.

Serão máscaras produzidas com folha dupla de tecido plano apropriado, confeccionadas pela empresa CORDIS Paramentos e Objetos Litúrgicos que disponibilizará seu espaço industrial, bem como tecidos e outros insumos necessários, além da doação generosa, por parte de seus colaboradores, envolvidos neste projeto, de toda mão de obra, sem custos.

A Cáritas Diocesana de Colatina, em parceria com as paróquias da Diocese, fará o levantamento das famílias mais vulneráveis para realizar a distribuição das máscaras.

As famílias necessitadas podem entrar em contato diretamente com a Cáritas através do número (27) 99873-1089 (Whatsapp).

Convidamos também todas as pessoas de boa vontade para nos ajudar nessa campanha, por meio de doação financeira, de tecido, elástico e outros materiais necessários para a confecção das máscaras.

Para contribuir com o projeto, os interessados devem entrar em contato através do e-mail caritas@caritascolatina.org.br ou pelo número (27) 99873-1089.

A campanha foi batizada com o nome “Proteção Solidária” e pretende ajudar mais de mil famílias, das 31 paróquias dos 17 municípios do norte e noroeste capixaba, atendidos pela Diocese de Colatina: Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Marilândia, Pancas, Rio Bananal, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã e Sooretama.

Que Santa Dulce dos Pobres nos ensine a compaixão de Jesus!