• Notícias
  • Catálogo Quaresma e Páscoa 2020! Conheça.
Baixe nosso catálogo Quaresma e Páscoa 2020

Catálogo Quaresma e Páscoa 2020! Conheça.

Conheça o catálogo Quaresma e Páscoa CORDIS. Seleção especial de paramentos, objetos litúrgicos e imagens sacras para as celebrações Quaresma e Páscoa.

Memórias de criança. Sempre ficam. Sempre marcam.

As noites de minha infância eram, para mim, longas e cheias de mistérios. Tinha medo. Quando a lua era cheia consolava-me vê-la, pela janela aberta, desaparecer atrás de nuvens espessas e reaparecer ainda mais bela. Beijava-me como um raio amarelecido pousando, sereno, no colchão de palha. As noites quentes de verão ainda tinham o consolo do “Sem-fim” dominando a solidão que teimava em não chegar ao fim. A ansiedade só terminava quando, no quintal, ressoava o canto harmonioso de um galo anunciando o despontar da aurora.

Assim nossa vida. Como uma noite invadida por variados medos. Assim nossa vida e história: marcada por anúncios esperançosos de outra Vida onde será “sem -fim” a alegria. A Quaresma é como o repassar de uma lua que se esconde em momentos de pecado e trevas e espoca na luminosidade de uma Igreja que reflete, serena, a luz de Cristo Ressuscitado. Uma Igreja portadora de esperança porque capta, com vigor, a luz da Páscoa do Senhor.

CORDIS busca ser sempre, na Igreja, um raio de beleza de quem se esmera em vestir e revestir com o brilho da luz de Cristo paramentos e objetos litúrgicos.

Em meu nome pessoal e de meu Bispo Dom Wladimir desejo a todos, com a Família CORDIS, uma Santa Quaresma e uma Feliz Páscoa.

>> Conheça o Catálogo CORDIS Quaresma e Páscoa 2020. <<

Dom Décio Sossai Zandonade
Reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde