• Notícias
  • Arquidiocese de Vitória celebra jubileu de 60 anos de elevação
Arquidiocese de Vitória celebra jubileu de 60 anos de elevação

Arquidiocese de Vitória celebra jubileu de 60 anos de elevação

A Arquidiocese de Vitória (ES) celebra este ano de 2018 o jubileu de 60 anos, e a abertura das comemorações será realizada às 19h do dia 22 de fevereiro na Praça Papa Pio XII, Centro de Vitória, local onde está localizada a estátua deste Papa, que foi responsável por elevar a Diocese de Espírito Santo à categoria de Arquidiocese Metropolitana. Neste local haverá apresentação da Banda da Policia Militar. 

Em seguida, os fiéis seguem em caminhada até a Catedral Metropolitana de Vitória, onde o arcebispo metropolitano, dom Luiz Mancilha Vilela presidirá a Celebração Eucarística em comemoração ao jubileu de 60 anos. Durante a missa acontecerá o envio da imagem peregrina de Nossa Senhora da Vitória que percorrerá todas as áreas pastorais da Arquidiocese.

Serão sete meses de celebrações fazendo memória, agradecendo, fazendo peregrinações, celebrações penitenciais, culminando com um Belo Congresso Eucarístico Arquidiocesano no dia 8 de setembro, a Solenidade de Nossa Senhora da Vitória. Este Tempo Celebrativo do Jubileu de Diamante desta Arquidiocese terá início solene no dia 22 de fevereiro de 2018, Festa da Cátedra de São Pedro Apóstolo, e seguirá até a Solenidade de Nossa Senhora da Vitória, titular da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo.

***
Com informações da Assessoria de Comunicação do Regional Leste 2 da CNBB.