• Eventos
  • Cordis Aparecida participa do retiro das Mensageiras do Amor Divino

Cordis Aparecida participa do retiro das Mensageiras do Amor Divino

Entre os dias 16 e 22 de janeiro, a Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso acolhe o retiro anual das Irmãs Mensageiras do Amor Divino. Cerca de 50 religiosas participam do encontro. 

Em 2017, em virtude da celebração do Ano Mariano na Congregação e também do Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o tema abordado será Maria. De acordo com a Madre Geral, Ir. Kátia Segateli, o principal objetivo do retiro é viver o “Tempo de Deus”, um Kairós.

“Todos os anos, segundo nossas regras, paramos para fazer uma retrospectiva da Vida Consagrada e louvar a Deus pelo que realizamos na sua Igreja e no Reino como mensageiras do amor divino”, explicou a religiosa.

Cordis Aparecida: Retiro das Mensageiras do Amor Divino

O encontro será orientado pelo Pe. José Roberto Rosa, Superior Geral dos Oblatos de Cristo Sacerdote. As Mensageiras do Amor Divino são a única congregação nascida em aparecida nestes 300 anos.

“Nós nascemos em 1954, Ano Mariano, no dia 17 de maio, mês mariano em Aparecida, cidade Mariana. Comungamos da espiritualidade Alfonsiana, o cantor das Glórias de Maria. Levamos a devoção de Nossa Senhora Aparecida pois nascemos aqui”, completou Ir. Kátia.

Antes deste encontro no Seminário Santo Afonso, as Irmãs Mensageiras se reúnem em assembleia na Casa Mãe, também em Aparecida (SP).