O Time de Marketing e E-commerce do Grupo CORDIS, participou na última terça-feira, 27 de junho, na capital capixaba, da Conferência E-commerce Brasil edição Vitória.
A conferência reuniu cerca de 200 profissionais de e-commerce do Espírito Santo e outros estados, para discutir o avanço do setor de lojas virtuais no estado, através de palestras técnicas, estudos de mercado, painel com players locais, networking, entre outros.
Como estruturar uma pequena loja online para ter longevidade e rentabilidade? Onde estão as oportunidades considerando que a jornada de compras ficou maior? Estes foram uns dos temas discutidos no evento.
Na opinião de Jean Makdissi, CEO da IntimaStore.com e palestrante do evento, apesar do cenário negativo, o empreendedor tem boas chances de ganhar espaço no mercado e alcançar a tão buscada longevidade. Basta, para isso, planejar todos os detalhes de um e-commerce, que como sabemos não são poucos.
O faturamento é influenciado por uma série de fatores, entre eles o ROI, a taxa de conversão e, principalmente, a conquista de audiência qualificada, ou seja, realmente interessada nos seus produtos.
“O problema é que o e-commerce está em um lugar que ninguém passa. É um ponto de venda ruim”, disse Jean.
Já Gustavo Daher, gerente de marketing da Wine, falou como a estratégia de segmentação da loja (dividindo os clientes em clusters, considerando segmentações como faixa de preço do produto, ticket médio, histórico de navegação e histórico de compra), tem dado ótimos resultados.
“Os resultados são bem surpreendentes: um aumento de 50% na taxa de abertura de e-mails marketing, e 30% na taxa de clique. Para se ter uma ideia, mais de 40% do faturamento da Wine vem da sua newsletter”, apontou Gustavo.
Participaram da conferência o gerente administrativo do Grupo CORDIS, Marcos Casotti, a analista de e-commerce Glécia Zanetti e o assessor de marketing, Paulo Dubberstein Main.